Como escolher o melhor relógio digital feminino e masculino

Personalidade e estilo devem ser considerados na escolha do melhor relógio digital, seja ele feminino ou masculino

Embora a função básica de todo relógio digital seja mostrar as horas, hoje o item é muito mais do que isso. Afinal, desde os relógios solares, até os de parede e pulso, a evolução dos modelos tem acompanhado o estilo e as mudanças do comportamento do consumidor, oferecendo modelos que combinem com suas necessidades e ocasiões. E o mesmo acontece com os relógios digitais. Com várias outras funções, como cronômetro e GPS, eles também podem se tornar verdadeiros acessórios que fazem a diferença na produção.

Dependendo do estilo de cada um, os relógios digitais também podem ser usados como joias, complementando o look. Já os modelos de marcas luxuosa também dão um toque de status social e elegância. E com interesses opostos em diversos temas, quando o assunto é estilo, não poderia ser diferente: os requisitos para a escolha do melhor relógio digital são diferentes quando se trata de homens e mulheres.

Enquanto eles levam em consideração as ocasiões em que usarão o relógio digital, de acordo com suas funcionalidades – afinal, uma reunião e uma corrida pedem acessórios diferentes – as mulheres costumam focar mais no estilo e detalhes da peça, como pedrarias, joias e tipo da pulseira.

Como escolher o melhor relógio digital para mulheres

Além de atuarem como um diferencial no look, os relógios digitais femininos também são muito funcionais. Os acessórios ajudam a passar uma boa impressão tanto no ambiente corporativo ou em ocasiões especiais. Algumas recomendações podem ajudar na tarefa de escolher o melhor relógio digital para mulheres:


1. Foque em seu estilo próprio.

Com uma infinidade de modelos no mercado, é fácil se deixar levar por acessórios que chamem a atenção. Mas é importante que a sua personalidade seja considerada, caso contrário as chances de enjoar rápido do relógio digital e não usá-lo mais aumentam consideravelmente.

As mais discretas podem conferir modelos com pulseira fina, enquanto as mulheres mais informais contam comrelógios digitais com alças coloridas, entre outras aplicações.

De acordo com o seu estado de espírito no momento, podem surgir vários estilos. O importante é que o relógio digital escolhido comunique quem você é.

2. Opte por um relógio digital que combina com seus looks – e com seu tipo físico.

Se antes os relógios eram vistos apenas como uma forma de ver as horas, hoje eles são verdadeiros acessórios que realçam a produção. Por isso, é importante que os relógios digitais femininos sejam combinados com a cor das roupas que a mulher costuma usar, com a mesma preocupação utilizada com bolsas e sapatos, por exemplo.
Para equilibrar o visual, aposte em tons parecidos com outros acessórios. Se os seus brincos, pulseiras e aneis preferidos forem dourados, por exemplo, opte por um relógio digital da mesma tonalidade.
O mesmo vale para às características físicas: mulheres muito magras podem ficar desproporcionais com modelos de relógios muito grandes. Por isso, o tamanho do visor do relógio e a largura da pulseira devem levar em consideração o biotipo da mulher. O conforto e bem-estar são essenciais durante a escolha do melhor relógio digital.

3. Escolha seu relógio digital feminino de acordo com as ocasiões em que irá usá-lo.

Se a ideia for um relógio digital para os momentos de lazer e descontração, as opções são ilimitadas: há pulseiras de borracha, à prova d’água… Afinal, cada momento pede um material diferente para que o relógio combine perfeitamente com a ocasião.

Já se o relógio digital for para ocasiões especiais, os modelos clássicos ou sociais na cor dourada, com aplicações e detalhes brilhantes são os mais indicados.

Para o dia a dia, invista em relógios digitais com modelos menos sofisticados, feitos com couro, metal ou correias de tecido – assim, o acessório se torna mais resistente para ser usado com frequência.

Escolhendo o melhor relógio digital para os homens

Indicado para os amantes de tecnologia, os relógios digitais masculinos oferecem diversas funcionalidades e são ótimos para combinar com a produção masculina. Assim como às mulheres, durante a escolha do modelo perfeito de relógio digital masculino é importante focar estilo próprio de cada homem, bem como com suas roupas, tipo físico e as ocasiões em que o modelo será usado.


Essas prerrogativas otimizam a escolha e aumentam as chances de que o relógio digital escolhido seja o melhor modelo disponível de acordo com a personalidade de cada homem. Mas outros fatores também devem ser considerados na escolha do melhor relógio digital masculino:

● Escolha o tipo de pulseira: de couro, metal, plástico ou resina? Sabendo de antemão qual é a sua preferida, às opções durante a escolha do relógio digital ficam mais certeiras.
● Determine um limite de preço: mais de R$ 150, menos de R$ 500? Relógios digitais são tentadores, por isso, é importante ter em mente quanto você quer gastar com o seu para manter as finanças em ordem.
● Precisa de funções? Escolha suas funcionalidades indispensáveis: se o relógio for para os esportes, contar com cronômetro e GPS é importante. Para natação ou mergulho, aposte em um 
relógio digital à prova d’água! Por isso, a importância de determinar as ocasiões de uso do acessório para que suas funções sejam escolhidas de acordo com cada momento.
● Foque na qualidade: o valor do relógio digital pode até ser importante, mas tome cuidado para não escolher um modelo de baixo desempenho. Lembre-se que o seu relógio deverá combinar durabilidade e qualidade, por isso, fique de olho em marcas famosas e com autenticidade garantida.

Com foco na qualidade, valor estimado e funcionalidades, fica mais fácil achar o relógio digital masculino ideal para todos os momentos e bolsos. Afinal, nada mais estiloso do que um homem com um relógio poderoso que combina com seu estilo.