Comprar relógios online: 8 vantagens sobre as lojas físicas

Comprar relógios online: 8 vantagens sobre as lojas físicas


Comprar relógios online é a melhor opção para quem busca preço justo e variedade, tudo sem sair de casa. Confira algumas vantagens de optar por um eCommerce.

Fazer compras pela internet é algo cada vez mais popular entre os brasileiros. Dados apresentados pela empresa especializada Ebit apontam que o setor de comércio eletrônico faturou R$ 47,7 bilhões em 2017, em pouco mais de 50 bilhões de vendas. A tendência é que, em 2018, o comércio eletrônico se fortaleça ainda mais: a previsão de faturamento da Ebit para o setor é de R$ 53,5 bilhões.

O setor de moda e acessórios é um dos carros-chefes das lojas virtuais: sozinho, ele é responsável por 14,2% das vendas. Isto mostra que comprar relógios pela internet é uma opção bastante interessante.

Quais são as vantagens de comprar relógios pela internet?

Um relógio de qualidade é mais do que uma simples compra, é um investimento. Um bom acessório pode ser seu companheiro por anos! Portanto, o ideal é que você se aproveite das vantagens de um E-commerce de relógios para fazer a compra.

 


1- Mais variedade

Ao comprar relógios pela internet, você tem acesso a várias lojas, todas a um clique de distância. É bem diferente de buscar produtos em lojas físicas: você fica limitado ao estoque de cada estabelecimento e, frequentemente, tem que visitar vários deles.

Neste aspecto, o eCommerce sai ganhando: você conta com muito mais variedade ao escolher o relógio perfeito para você.


2- Possibilidade de conferir a experiência de quem já comprou

Do mesmo modo, ao comprar relógios pela internet você pode conferir os comentários de pessoas que já adquiriram o modelo que você gostou. Assim, é possível avaliar o funcionamento, o design, entre outros fatores que te interessem. É mais uma ferramenta a seu favor para te ajudar a fazer a melhor escolha possível.


3- Promoções fora de época

O comércio físico costuma fazer promoções em épocas muito específicas, como trocas de coleção, datas comemorativas e quando o estabelecimento vai mudar de ponto. Já o comércio eletrônico é mais flexível quanto a isso: há promoções com mais frequência.

Do mesmo modo, determinadas datas não costumam ser aproveitadas pelo comércio físico, como o Dia do Cliente e a Black Friday. Já as lojas eletrônicas costumam promover descontos generosos nelas!

Além disso, caso você seja um cliente assíduo, com bom relacionamento com uma loja virtual, é possível que você receba promoções exclusivas e cupons de desconto por e-mail. É uma chance a mais para fazer economia.


4- Pagamento facilitado

As condições de pagamento em lojas físicas costumam ser mais restritas em comparação às de estabelecimentos online. Normalmente, o cliente só tem a opção de pagar em dinheiro, no débito e no crédito. Apesar de ser possível dividir o valor, estabelecimentos físicos não costumam fazê-lo em muitas parcelas.

Caso você opte por comprar relógios pela internet, contará com condições de pagamento mais flexíveis e vantajosas. Além dos parcelamentos mais longos, há a opção de pagar por boleto e, em alguns casos, transferência bancária. Do mesmo modo, o eCommerce costuma aceitar uma variedade maior de cartões de crédito.


5- Há um período para trocas e devoluções

Quem faz uma compra pela internet ou por catálogo tem o direito de desistir da compra em até sete dias depois de fazê-la. É o chamado Direito ao Arrependimento, que consta no Código de Defesa do Consumidor.

Assim, no caso excepcional de você comprar um relógio e se arrepender, é possível devolvê-lo à loja sem maiores problemas – desde que o prazo seja respeitado.


6- Possibilidade de comprar relógios para todas as ocasiões em um só lugar

Há relógios de todos os tipos: desde os mais sofisticados, como os relógios clássicos para ocasiões mais formais, ou os relógios eportivos, que incluem funcionalidades como contagem de batimentos cardíacos, bússola e termômetro, ideais para atividades físicas.

Ao comprar relógios pela internet, você pode adquirir diferentes modelos e marcas de relógios em um só estabelecimento. Já no caso de lojas físicas, seria necessário visitar várias para encontrar tamanha variedade.


7- Usar comparadores de preços


Praticamente todos sabem que o comércio eletrônico costuma praticar preços mais em conta que o físico. Contudo, esta não é a única arma que você tem a favor da economia: ao comprar relógios pela internet, você também pode usar comparadores de preços.

Um deles é o Google Shopping.. Ele funciona de modo semelhante ao buscador principal: basta abri-lo e buscar o produto que você pensa em adquirir. O algoritmo buscará as lojas e te mostrará os preços para que você faça sua escolha.


8- Comprar relógios pela internet é sinônimo de segurança


Há quem relute em fazer compras em lojas virtuais pelo temor de ter os dados manipulados por terceiros. Porém, não há motivo para preocupação: os eCommerces estão cada vez mais atentos à questão da segurança, e tratam a privacidade dos clientes como prioridade.

Além disso, comprar relógios pela internet em um site de confiança significa que você adquire um produto original e de qualidade, enquanto que, em lojas físicas, é perfeitamente possível que você compre gato por lebre e adquira uma cópia.